Uma dentista de 33 anos denunciou ter sido agredida pelo namorado, um policial militar, no último sábado (29), em Capistrano, no interior do Ceará. O caso veio à tona após a vítima registrar queixa na Delegacia Regional de Baturité. O policial foi preso nesta segunda-feira (31) em Itapiúna.
A dentista relatou que tentava terminar o relacionamento há mais de um mês, mas o PM não aceitava a separação. No sábado, enquanto estava em um bar com amigos, o policial a abordou. Ao tentar ir embora, foi seguida pelo namorado, que entrou em seu carro e a agrediu com dois socos no rosto, após uma discussão. Somente após a vítima gritar por socorro e chamar a atenção de pessoas próximas, o PM deixou o local.
A vítima afirmou que não era a primeira vez que sofria agressão física. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o soldado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e que a corporação não compactua com desvios de conduta. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também abriu investigação administrativa.
Agressão, prisão e investigações
O crime: Agressão física de um policial militar contra sua namorada, uma dentista.
A vítima: Tentou terminar o relacionamento há mais de um mês, mas foi agredida.
A prisão: O PM foi preso em Itapiúna, após denúncia na Delegacia Regional de Baturité.
As investigações: A Polícia Civil conduz o inquérito policial, enquanto a CGD investiga o caso no âmbito administrativo.
PMCE repudia violência doméstica
A PMCE divulgou uma nota repudiando o ato de violência e reforçando seu compromisso com o combate à violência doméstica. As investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes do caso e aplicar as sanções cabíveis.