Em Boa Viagem, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPCE), deflagrou a segunda fase da Operação Ruptura, resultando na prisão de três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. A operação, realizada na manhã desta terça-feira (8), teve como alvo um esquema de tráfico de drogas e receptação.
Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem já detido na Unidade Prisional de Novo Oriente, acusado de homicídio. As prisões reforçam a ligação entre o tráfico e outros crimes violentos na região.
A primeira fase da Operação Ruptura já havia resultado na prisão de dois suspeitos e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Boa Viagem e Quixeramobim. A ação conjunta da Delegacia Municipal de Boa Viagem e da 2ª Promotoria de Justiça da comarca demonstra a efetividade da cooperação entre as forças de segurança na luta contra o crime organizado. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na facção criminosa.